Mensalão: Entenda o processo, relembre o caso | Netligado Muito Mais Noticia
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading ... Loading ...

Mensalão: Entenda o processo, relembre o caso

Depois de sete anos aguardando começa o julgamento dos supostos envolvidos no mensalão: Relembre o caso

Depois de tantos escândalos e uma história que envolveu vários políticos em Brasília e demais Estados do Brasil, o mensalão, como ficou conhecido na época está sendo julgado em uma CPI.

Para o Ministério Público, o ‘mensalão’ se tratava do esquema de pagamento de propina a parlamentares para que votassem a favor de projetos do governo. É o principal escândalo no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Roberto Jefferson, Delúbio Soares, Marcos Valério e José Dirceu são alguns dos nomes mais citados durante o processo.  Mas segundo Roberto Jefferson outras 37 pessoas estariam envolvidas.

O caso veio a tona quando o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) revela ao jornal ‘Folha de São Paulo’ um esquema de pagamento de propina para que os deputados aprovassem os projetos do Governo. Segundo a CPI dos Correios, o esquema durou entre os anos de 2003 e 2005. O valor da propina variava em torno de R$ 30 mil.

Foi Roberto Jefferson quem denunciou o esquema e apontou os nomes

Os parlamentares envolvidos seriam do PL (Partido Liberal), PP (Partido Progressista), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e do próprio PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Para o Ministério Público, pagamentos foram feitos a integrantes do PTB, PP, PR (fusão do Prona com o PL) e PMDB, de acordo com o UOL.

O julgamento do ‘mensalão’ está sendo feito, basta ter paciência e esperar para ver o final desse processo que já ‘parou o Brasil’ e agora já está no esquecimento.

Depois de sete anos, julgamento será um processo longo


Notícias no seu Email todo dia!

Cadastre-se para receber novidades direto no seu email. Basta digitar seu e-mail e confirmar.